A Herdeira - Kiera Cass

09:00




Título: A Herdeira
Título original: The Heir
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392
ISBN: 9788565765657
Gênero: Romance, Juvenil
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DOS TRÊS PRIMEIROS LIVROS DA SÉRIE!

A Herdeira é o quarto livro da série da Seleção e se passa 20 anos depois do fim de A Escolha. No caso o livro é como se fosse um spin-off, enquanto os três primeiros livros contam a história da America, A Herdeira foca na filha da America, a Eadlyn (pronuncia-se "Id-lyn").

Depois de extinção das castas, várias revoltas aconteceram dentro de Illéa, como a Eadlyn está "em idade para casar" (considerando que é a herdeira do trono), porque não fazer uma seleção? Era unir o útil ao agradável! Iria criar uma distração para o povo e ela ainda acharia um companheiro. E foi assim que começou a seleção!

Era a primeira vez que iamos ver a seleção pelo ponto de vista do "selecionador" e não dos selecionados. Muitas primeiras vezes, afinal era a primeira vez na história de Illéa em que o "selecionador" era na verdade uma "selecionadorA"!


Eu estava muito animada para o lançamento desse livro, não é sempre que temos a oportunidade de ver o que aconteceu com nossos personagens depois do "fim". Ansiedade a mil antes de rever o Maxon, a America, a May, o Aspen...

Não queria dizer isso mas, eu esperava bem mais do livro. Simplesmente não entendo como duas pessoas tão legais como a America e o Maxon tiveram uma filha tão metida! Simplesmente tinha o rei na barriga só por ser a herdeira ao trono. 



Essa na verdade foi uma das coisas que mais me incomodou no livro afinal, como a princesa era chata e o livro era todo narrado por ela... Bom, não foi uma coisa tão legal! Enquanto a seleção do Maxon foi emocionante e envolvente, a da nova protagonista foi fria e um pouco monótona.

O livro me deixou com a impressão de que era uma introdução ao que vinha por aí, nada muito emocionante (pelo menos para mim) aconteceu, e quando as coisas estavam ficando emocionantes, bom, o livro acabou. Só espero que no próximo livro, as coisas não fiquem tão corridas e superficiais como em A Escolha!


Outra coisa que me incomodou bastante foi "o que aconteceu" com os personagens nessa passagem de tempo. A America nem parecia mais a mesma, mas sim a mãe do Maxon. Entendo que com a coroa na cabeça ela tem que mudar, amadurecer, mas o que aconteceu com o brilho dela?

Poderia ficar aqui por um bom tempo falando sobre coisas que aconteceram e não gostei (ainda não aceito a May desse jeito!), mas para não ficar chato vou parar por aqui.



Aí vocês devem estar pensando, tá mas se o livro era tão ruim, por que você deu nota três (relativamente bom)? Dei essa nota por um simples motivo: os personagens masculinos do livro! E não apenas os selecionados, os irmão da Eadlyn também!

Não tem como não amar o Osten, o Kaden e o Ahren (os irmão da princesa)?! Gente, me apixonei pelo Osten, um pimentinha, apronta uma atrás da outra! Não tem como não rir com "as artes" dele, haha. O Kaden é um fofo! Atencioso e muuuuuito inteligente. O Ahren (gêmeo da Eadlyn) super carinhoso e engraçado também! ♥


Gente, os selecionados são um amor! Já tenho meus favoritos, claro!, e o otp! Como não amar o Henri, Erik, Hale e Kile?! Não sei, o que vou fazer da minha vida se a princesa não ficar com o meu selecionado, mas sinto que ele não vai ser o escolhido #ComoLidar? :'(

No geral, a parte ruim do livro mesmo é a personalidade da Eadlyn, que no final do livro entendemos porque ela é assim (isso não significa que comecei  gostar dela). Pelo que ficou entendido no meio/fim do livro, essa era a intenção da autora, e ela vai melhorar no próximo livro, que por sinal é o último (pelo menos eu espero!).

O final foi muito surpreendente, nunca esperaria algo daquilo! Fiquei meio estatica, meio Gus Waters, esperando que na verdade meu livro estava faltando páginas, NÃO PODIA TERMINAR DAQUELE JEITO!!!!!!! E apesar de todos os pesares, estou louca pela continuação, haha.



Sobre a edição do livro, não tenho do que reclamar! Lindíssima como sempre. A diagramação segue o mesmo padrão dos livros anteriores, com a diferença que o "sobre a autora" não vem na orelha. Eu comprei a versão de capa mole mesmo, a que vem com o marcador, mas admito que estou louca pela edição capa dura, haha.

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos e até o próximo post,
Leti ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá !
    Quero muito ler esse livro ! Por isso não li toda a sua resenha , pois , você mencionou conter spoiler . Eu tenho pavor de spoiler kkkk...
    Seu blog é um amor ;)

    Já estou seguindo o seu , poderia seguir o meu também ?
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu.....
    Amo essa Série, muito boa mesmo...
    Ja li todos os outros e estou tão ansiosa para ler Herdeira. (Já comprei, esta na minha estante aguardando o tempo).
    Ficou lindo seu Post.
    Parabéns.
    Beijos.

    Jéss Gomes.

    http://www.matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe