Percy Jackson e Os Deuses Gregos - Rick Riordan

12:00

Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Título Original: Percy Jackson - Greek Gods
Autor: Rick Riordan
Ilustrador: John Rocco
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
ISBN: 978-85-8057-633-7
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (★)

Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy.
Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus. Edição de luxo, em capa dura, inteiramente colorida e ilustrada por John Rocco. Uma obra duradoura, que enriquece a biblioteca pessoal do leitor.

Geralmente as pessoas que leem os livros do Percy se acham experts em mitologia grega (tipo eu), certo? Mas, na verdade, nós sabemos apenas o básiiico, então com esse livro temos realmente a historia quase que completa de como o mundo foi criado, como surgiram os deuses e tudo mais. A melhor parte? A narração do Percy!

Eu estava morrendo de saudades da forma como o Cabeça de Alga conta as historias, por mais que ele narre alguns capítulos na série dos Heróis do Olimpo, nunca é a mesma coisa que na série Percy Jackson e os Olimpianos. Com muito humor e sarcasmo conhecemos historias sobre quando nasceu Gaia e Urano e todos os 12 olimpianos (mais alguns deuses extras).

A diagramação e projeto gráfico do livro ficaram perfeitos, muito amor! E o que dizer das ilustras do John Rocco? Não tem como não amar. Sem contar que o livro tem capa dura!!! O pessoal da editora caprichou mesmo, viu? No fim desse post vou incluir algumas fotos do livro ♥

O Rick, er... o Percy, caprichou mesmo no livro, sua escrita é maravilhosa e até mesmo quem não curte muito mitologia grega vai gostar desse livro. Eu estava numa ressaca literária das "brabas", e justamente por ser leve e engraçado livro me conquistou bastante!

O Percy narra tudo como narrador observador (obviamente, já que ele não estava lá quando os mitos foram criados) e apesar disso parece que ele estava ali o tempo todo, participando de todas as cenas.

O livro foi "meio" caro mas, eu acho que mesmo não sendo fã da série PJO vale a pena comprar!








Bom gente, espero que tenham gostado da resenha! Sei que essa é a primeira que fiz nesse ano, shame on me, mas, mais resenhas estão a caminho :D
Beijos e até o próximo post,
Leti ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gente que demais, adorei, já quero, cuidado que não sou filha de Hermes mas posso conseguir alguém que seja, hein? Sério, Percy Jackson despertou um amor em mim por mitologia e desde então tenho corrido atrás pra não saber só o básico. Já li muitos livros nesse estilo mas com a escrita do Tio Rick deve ser melhor ainda *uu*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha de Atena o/
      Olha, depois de ler a parte do Hermes quase troquei de pai/mãe divino, haha. O Percy fez isso com todo mundo mesmo <3
      Beijooooos,
      Leti ♥

      Excluir

Subscribe