[Especia] Samanta Holtz #14: Curiosidades sobre os livros

10:00

Oi, gente, hoje o post do especial é bem legas! Como vocês já puderam ver no nome do post, ele é todo de curiosidades sobre os livros da Sam ♥

Espero que gostem de saber todas essas coisas :)

O Pássaro foi o terceiro romance escrito pela Samanta Holtz, mas o primeiro publicado pela Novo Século. O Lançamento aconteceu em janeiro de 2012

♥ A segunda edição de O Pássaro foi lançada - com nova capa, diagramação, texto melhorado e trecho inédito - em agosto de 2014, esgotando na editora em apenas quatro meses.

♥ Quero ser Beth Levitt foi lançado oficialmente em setembro de 2013, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Pouco mais de 3 meses após o lançamento, os livros esgotaram; e a Novo Século Editora teve que fazer a segunda edição em janeiro de 2014, mantendo a capa original.

♥ Em Quero ser Beth Levitt, a protagonista, Amelie, começa a história em Lady Lake, uma pequena cidade na Flórida (EUA). A Sam fez uma postagem em seu blog mostrando alguns lugares dessa cidade que se tornou tão especial para os fãs do livro.

Chafariz de uma praça e rua em Lady Lake, Flórida, EUA

♥ Outra cidade, também da Flórida, em que parte da história acontece é Leesburg, vizinha de Lady Lake.

Venetian Gardens Park, Leesburg, Flórida, EUA

♥ A a Lauren, sobrinha de Ricardo em Renascer de um Outono, faria patinação no gelo, ao invés de ballet.
Quando escreveu a história, a dança foi escolhida; mas já havia bailarinas no lançamento anterior, Quero ser Beth Levitt, e a autora achou melhor mudar a atividade da pequena. A cena onde Anna leva a menina à uma apresentação, também fora alterada, para dar mais sentido; então elas viam uma apresentação de patinação.
De acordo com a Sam, essa mudança não deixou algo natural na história, parecendo algo forçado. Assim, a jovem Lauren voltou a fazer ballet.

♥ Embora o terceiro livro a ser publicado, Renascer foi escrito ainda na adolescência da autora (seu primeiro romance). Como a mesma diz nos agradecimentos, é possível conhecer a Samanta de antes e de agora.
Se foi escrito há vários anos, como a Anna lê A Culpa é das Estrelas? Simples! Houve uma revisão antes da publicação e a escritora decidiu mudar o livro que a personagem lê.

♥ No próximo livro, a história se passará no Brasil! O nome das personagens principais? Arthur e Thaís! O lançamento acontecerá em setembro deste ano, na Bienal do Rio.


Gostaram do post? Muito legais essas curiosidades, né?!
Beijos e até o próximo post,
Leti ♥

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe