[Tag Literária] Meu livro, ninguém sai!

15:44


Depois de ficar mais de um mês se postar aqui no blog eu finalmente voltei, cheia de ideia de posts e com um layout novo! As cores do lay anterior estavam me incomodando então resolvi mudar para cores claras e nada de ilustrações enormes no nome hahaha.
Quando eu vi no blog Viciadas em Livros que tinha sido criada uma tag com o video da Juliana (se você não conhece esse vídeo clique aqui e assista o vídeo antes de ler o resto do post), quis imediatamente fazer aqui no blog (porque eu sou divergente e não preciso de ninguem me indicando para fazer tags)!
Responder essa tag foi bem divertida e eu espero que vocês gostem!

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Como (Quase) Namorei Robert Pattinson! Eu na verdade leio muito rápido em geral mas, com Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, foi muuuito mais rápido! hahaha
O livro é divertidíssimo eu adoro ele, já li mais de 6 vezes e realmente espero que a Carol resolva lançar uma continuação!
Ah, vou colocar a sinopse do livro em todas as "perguntas" da tag!
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas".
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.
2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?
Claro que te amo! A Piera e o Marcelo não me deixaram estudar, assistir séries ou fazer qualquer coisa que não fosse ler mais um pouquinho da historia deles hahaha! Eu ja fiz resenha dele aqui no blog (clique aqui para ler) e dei cinco estrelinhas para ele :)
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!
3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
A Esperança da Suzanne Collins, com certeza! Pra começar é o último livro da série e ainda por cima mil coisas acontecem, tantas reviravoltas e surpresas! The feels.
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
A Seleção4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Todos! Mas acho que para essa "pergunta" vou ficar com os livros da Kiera Cass, já que são autografados e bom, não dá para pegar um outro autografo dela tão fácil se alguma coisa acontecer com o livro.
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
N-E-N-H-U-M! Acreditam?! Todos os livros que já emprestei foram devolvidos. Até porque se não fossem essas pessoas iam desejar não terem nascido muahahaha.

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Incendeia-me da Tahere Mafi ♥ Como não amar essa trilogia?
UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R     E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL.

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
The Maze Runner7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
The Mazze Runner do James Dashner! QUE FINAL FOI AQUELE? Mas como eu tenho o primeiro livro em inglês (edição hardcover) eu não comprei o segundo ainda porque, só acho em português e as capas são diferentes :'( O jeito vai ser partir pro Book Depository
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Como Dizer Adeus em Robô8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!
Quando eu vi esse livro na livraria pensei que seria um livro fofo, engraçado, um livro que me faria sentir alguma coisa! Eu na verdade acho que esse livro é totalmente super estimado e não vi nada de mais. Me decepcionou total :/
Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.
 Espero que vocês tenham gostado dessa tag!
Pra finalizar eu indico a Manu do Amantes por Livros e a Ana Paula do Envolta em Palavras para fazerem a tag!
xoxo,
Leti ♥

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe