[Resenha] O Sangue do Olimpo - Rick Riordan

19:19

Titulo: O Sangue do Olimpo
Titulo original: The Blood of Olympus
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Saga: Os Heróis do Olimpo #5
ISBN: 9788580575958
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim

Minha opinião: Já perdi a conta de quanto tempo eu esperei pelo lançamento do livro. Sério. Eu tinha até um app de contagem regressiva no celular para ver quantos dias ainda ia ter que esperar. Ansiedade mil!
Como sempre o Tio Rick surpreende a gente com historias maravilhosas, personagens apaixonantes, muitas surpresas e reviravoltas. Sendo BoO o último livro dessa série teve todos esses "temperos" ao quadrado.
O livro é bom mas, uma coisa que eu achei é que as coisas demoraram muito tempo para acontecer e quando acontecem, são muito rápidas e superficiais, sem contar que o final foi razoável. O Rick podia ter colocado algumas páginas a mais e ter explicado melhor muitas coisas.
O livro no geral é bom, o único defeito mesmo foi o que falei acima. Para os padrões Rick Riordan, eu não achei a série Heróis do Olimpo muito boa, toda essa coisa Grécia X Roma, foi meio desnecessária. Se tivesse que escolher minha série favorita do mesmo autor, seria Percy Jackson e os Olimpianos (até porque os gregos são melhores que os romanos - pelo menos na minha opinião u.u).
De certa forma a série foi boa para matar a saudade de alguns dos personagens de PJO e que agora demos um adeus definitivo :'(
Bom gente essa foi a resenha do livro novo do Rick Riordan!
Espero que tenham gostado.
xoxo,
Leti <3

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe