[Resenha] Estilhaça-me - Tahere Mafi

16:56

Titulo: Estilhaça-me
Titulo Original: Shatter Me
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788563219909
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha Opinião: Estilhaça-me é definitivamente uma das minhas distopias favoritas! Li no ano passado e me apaixonei... Então quando foi lançado o último livro da trilogia (Incendeia-me) decidi reler toda a trilogia e não me arrependo nem por um segundo!
O livro é narrado por Juliette e uma coisa que achei bem interessante legal no livro é justamente isso que acabei de fazer hahaha, os "riscos", o que a Juliette queria falar mas que por algum motivo não o fez e ai você parava e pensava "porque ela não disse isso?" e que combinou totalmente com o livro, a personagem e o estado psicológico dela no momento. Bem poético na verdade...
Ah, uma coisa bem legal é que a Tahere consegue colocar romance no livro sem focar completamente nele e sem deixar o livro muito meloso, o que é otimo! #TeamWarner
Quando terminei pela primeira vez o livro fiquei louca pela continuação, que ainda não tinha sido lançada quando li na primeira vez, mas já tinha em mãos quando reli o que foi um life saving.
Super recomendo o livro e depois da resenha fiquei com vontade de ler de novo hehehehe :P
Você pode ler um trecho do livro aqui e ver o booktrailer abaixo:

Espero que tenham gostado da resenha e em breve faço a dos outros dois livros (até o fim da semana já está no ar!).
Vocês já leram a trilogia? Gostaram? Não esqueçam de comentar e seguir o blog!
xoxo
Leti ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Leti como vai?

    Conheci seu blog porque fui na bienal e seu pai estava entregando seu marca página, achei muito fofo ele te ajudar.
    Demorei mas entrei estava tão sem tempo.

    Adorei seu cantinho.

    Sua resenha é ótima, fiquei bem curiosa pelo livro, mas tenho traumas com distopias, não sei se conseguirei ler, mas quem sabe um dia.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do blog e da resenha! Estilhaça'me com certeza é uma das minhas distopias favoritas ever.
      xoxo,
      Leti <3

      Excluir

Subscribe