[Resenha] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

22:42

Titulo: Cidade do Fogo Celestial
Titulo Original: City of Heavenly Fire
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 532
ISBN: 9788501092731
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ()

Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

A resenha pode conter spoilers do 5 primeiros livros da saga!
Minha Opinião: Vamos resumir o livro. É da Cassandra Clare e é mais que perfeito (como sempre). Valeu a pena esperar mais ou menos um ano para ler o tão esperado final da saga (que deixou um buraco no meu coração). Há uma possibilidade que eu tenha começado a chorar enquanto fiz a resenha :'(
Eu realmente não sei o que falar do livro sem soltar algum spoiler, mas garanto que vou tentar.
Finalmente a "batalha final" dos Caçadores de Sombras X Sebastian e seus Caçadores de Sombras Crepusculares e como sempre foi perfeita. Não faltou nada nem ficou exagerada essa parte e e tinha medo disso, não de achar que a Cassie não saberia escrever uma batalha até porque isso é o que não falta nos outros livros dela e sim da batalha em si, nenhum dos meus personagens favoritos podiam morrer! E foi melhor do que esperava (como sempre)!
Por ser um livro da Cassie meu emocional ficou abalado o tempo inteiro, amei, odiei, gritei, ri muito e chorei. Acho que por ser o último da série onde tudo tinha que se resolver finalmente a Cassandra acabou "pegando pesado com meus feelings" de fangirl. Li bem devagar para não acabar mas não deu certo. As últimas 100 páginas foi choro puro, porque ia acabar e por algumas coisas que aconteceram no livro. Calma, calma, não precisa desespero, não é uma coisa "terrível".
Ah, para quem não sabe a autora ainda vai escrever mais três series no mundo dos caçadores de sombras (thank god). A próxima delas é The Dark Artifices (Os Artificios das Trevas em tradução literal) que se passa cinco anos depois de CoHF (City of Heavenly Fire/Cidade do Fogo Celestial) e em CoHF já conhecemos os protagonistas e temos mais ou menos uma ideia de como vai ser o enredo. O primeiro livro tem previsão de lançamento para março de 2015 nos EUA. Para saber mais sobre as outras séries nesse universo clique nos seus nomes: The Dark Artifices, The Last Hours, The Wicked Powers + ("extras") Shadow Hunter Academy e The Secret Treasons.
Enfim... O livro foi maravilhoso e me deixou de um jeito que só a Cassie consegue. Nunca amei tanto o Jace, o Sebastian, o Magnus, o Alec, a Clary, a Izzie, todo mundo... hahaha
Mal posso esperar pelas próximas séries onde ''teremos noticias" dos personagens de TMI.
O livro é tão bom que não pude classificar só com 5 estrelas, tive que acrescentar um coração. O livro agora é um dos meus favoritos ever. Talvez O favorito.
Bom gente essa foi minha resenha mega fangirl de CoHF, espero que leiam e se apaixonem como me apaixonei! Espero que tenham gostado.
xoxo,
Leti 

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe