Cada Capa tem uma Fonte - O Livro das Princesas/O Livro dos Vilões

21:47



De uns tempos para cá, me apaixonei por design. Toda vez que vejo um caderno, um pôster ou a capa de um livro me pego pensando como o designer teve a ideia, como foi o processo de criação e coisas do tipo! Mas o que mais me encanta é a tipografia (fontes). Sempre quero saber qual a fonte daquela capa do livro para eu usar em alguma coisa no photoshop ou mesmo em algum trabalho do colégio. Então pensei "será que existem mais pessoas como eu?". Provavelmente sim! ENtão porque não dividir no blog todas as minhas descobertas "tipograficas"?! Ainda não sei a com que frequencia vou fazer posts como esses no blog mas, assim que decidir atualizo o post :)
Para "inaugurar" essa parte do blog decidi falar da fonte usada na capa dos livros O Livro das Princesas/O Livro dos Vilões, que sou apaixonada since ever.


Linda né? Depois de umas pesquisas descobri que a fonte se chama "5th Grade Cursive" e é gratuita (todos comemoram e.e). Como seria o nome do blog se usasse essa fonte:
Caso vocês queiram baixar a fonte é só clicar aqui.
Bom gente, espero que tenham gostado da postagem e que curtam a fonte :)
xoxo,
Leti Santana <3

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oiii, ja participando do seu blog, se vc puder seguir o meu fico muito feliz, www.moradadolivro.blogspot.com Beijo

    ResponderExcluir

Subscribe