Séries baseadas em livros #1

12:02


Eu sou apaixonada por livros e séries. Quando os dois estão juntos é melhor ainda! Eu + livros + séries = amor eterno  ♥ (ah, se a matemática fosse assim...)! E com algumas pesquisas no caro amigo Google, descobri que são várias as séries que na verdade são adaptações de livros. Então resolvi fazer uma "série" de três posts falando de alguns seriados que inicialmente eram "apenas" livros.


1. Gossip Girl
Manhattan... Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos.
Dos mesmos produtores de The O.C. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo.

2. The Vampire Diaries
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

3. The Secret Circle
The Secret Circle é baseada em um livro de L.J. Smith, a autora de The Vampire Diaries. A história gira em torno de Cassie Blake, uma garota que perdeu a mãe no incêndio e vai morar com a avó, na pequena cidade de Chance Harbor. O que ela não sabe, no entanto, é que o incêndio não foi um acidente, mas sim executado por um feiticeiro.
Ao chegar a Chance Harbor, a garota descobre que faz parte de um círculo secreto, composto de seis adolescentes com sangue bruxo. Sua volta à cidade nada tem a ver com coincidência, mas sim destino, já que o círculo se completa e fica ainda mais forte. Entretanto, os feiticeiros antigos da cidade possuem um plano ainda maior para Cassie.

4. Pretty Little Liars
Baseado no best-seller de Sara Shepard, Pretty Little Liars conta a historia de cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. O que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens assustadoras que expõem seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas? Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.

5. The Lying Game
Inspirado pela série de livros de Sara Shepard (também criadora de Pretty Little Liars), a série The Lying Game segue a história das gêmear Emma e Sulton. Separadas quando crianças, sob circunstâncias misteriosas, Sutton foi adotada pela rica família Mercer em Phoenix, enquanto Emma cresceu no sistema de assistência social.
Quando as irmãs se reencontram na adolescência, ambas mantêm suas identidades em segredo. Enquanto Sutton sai em busca da verdade, Emma toma o lugar na família e descobre mais segredos e mentiras, algo que ela nunca imaginaria.

Bom gente é isso, espero que tenham gostado da primeira parte desta "série" de posts! Todas as sinopses foram retiradas dos sites Minha Série e Mega Filmes HD
Vocês já sabiam que estas series eram originalmente livros? Acompanham alguma? Me contem nos comentários.

xoxo,
Leti <3

PS.: As séries The Secret Circle e The Lying Games foram canceladas D:
PS².: Acabei me interessando por essas séries e agora fiquei #xatiada

You Might Also Like

8 comentários

  1. De todas que você falou, posso comentar sobre duas: Pretty Little Liars e The Lying Game. As outras conheço só de nome, não acompanho.
    Já li até o sexto volume de Pretty Little Liars e estou um pouco atrasada com a série, mas adoro a série de livros e a de TV. Às vezes fico meio chateada com taaanto suspense e poucas respostas, mas sempre relevo porque o vício na série é maior. Gostaria de ver The Lying Game também, por ser da Sara, e por se tratar de um tema desses, em que uma tem uma vida bacana, financeiramente falando, e a outra passou por privações. Deve ser interessante. Eu veria e leria os livros.

    Um abraço!
    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo o vicio na serie sempre é maior e a série acaba "ganhando" da gente :) A historia de The Lying Game me interessou e vou dar uma procuradda que pena que foi cancelada :'(
      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Desses so li e assisti gossip girl e vampire diaries. Nos dois casos prefiro a serie ao livro. Parei os livros no meio (terminei o quarto de gossip e o segundo de diários de vampiro)...
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar que os livros de TVD não são muito bons, por isso fico só assistindo a série :P Nunca li GG e tenho um pouco de receio. Agora nem sei se quero ler mais hahahah
      Beijinhos, linda e obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Tem livro de The Lying Game? Que legaaaaaaal, não sabia!!!
    Seu blog é super fofo, parabéns!!

    www.recheiodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que gostou :D Super legal isso do livro, mas eu sou o contrario... Não sabia da série hahahaha
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Que legal, não sabia que nenhuma dessas séries foram inspiradas em livros...adorei saber, vou procurar os livros para ler, já que não acompanhei nenhuma delas, rsrsrs.
    Leti ( olha a intimidade já) adorei seu blog, foi a sua mãe que me indicou, e eu amei!
    E olha a honra, sou a sua "curtidora" numero 100 do face, rsrsrs.
    Parabéns pelo blog e sucessos!

    beijos.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem eu sabia que existiam tantas séries baseadas em livros! Pode me chamar de Leti mesmo. Quando me chamam de Letícia parece que fiz algo errado hehehehe.
      Olha que legal! Obrigada por curtir a página.
      Obrigada <3 Muito sucesso no seu blog tambem
      Adorei sua visita!

      Excluir

Subscribe