[Resenha] As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

11:34



Título: As Vantagens de Ser Invisível
Título original: The Perks of Being Wallflower
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 223
ISBN: 978-85-325-2233-7
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ()

“As vantagens de ser invisível” é um livro que eu simplesmente adorei do inicio ao fim e virou um dos meus favoritos ❤️ Eu ganhei ele no Natal num amigo secreto e desde então amor!

O livro conta a historia de Charlie, um adolescente diferente. Não tem amigos, é sensível e desde o começo me deu a impressão que tinha alguma coisa aconteceu que o deixou traumatizado. Quando finalmente está colegial acaba conhecendo Ninguém, quer dizer, Patrick e Sam ; ) E a partir desse momento, quando faz amizade com essas duas pessoas, a vida do Charlie começa a mudar...

Um coisa que achei legal no livro é que conhecemos a historia através de cartas que o Charlie manda para um desconhecido, para desabafar mesmo.

Como posso descrever o livro???? Ele é lindo... O Charlie por ter esse jeito sensível me fez chorar várias vezes... Sem contar o fato que ele sempre diz que deveria agradecer por passar por aquilo, já que tem muita gente passando por coisas piores. Praticamente Pollyana ❤️ Enfim... Eu amei, amei, amei!!! Muito bom e super recomendado... Vou ler e reler e reler, umas mil vezes.

Em 2012 foi lançado um filme baseado nesse livro e o elenco conta com a Emma Watson (Hermione - Harry Potter) e Logan Lerman (Percy Jackson & Os Olimpianos). Nunca assisti mas, sou apaixonada pela trilha sonora e assim que assistir falo minhas impressões aqui.

Para encerrar a resenha um trechinho que me fez chorar!!!

“Quando estávamos prontos para ir embora, fui até meu avô e lhe dei um abraço e um beijo na testa. Ele limpou a testa com a palma da mão e olhou para mim. Ele não gostava que os rapazes da família tocassem nele. Mas eu estava muito contente de ter feito isso, para o caso de ele morrer. Nunca fiz o mesmo com tia Helen. ”


- Charlie, pg. 70

Espero que tenham gostado da resenha! Vocês já leram AVDSI? O que acharam? Me contem nos comentários. 

xoxo,

Leti Santana ❤️

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe