Conhecendo a autora: Paula Pimenta

17:20


Nada melhor do que começar a 'tag' "Conhecendo a autora" do que com uma das minhas escritoras favoritas... Paula (DIVA) Pimenta! : D
Mineirinha e escritora de livros cor-de-rosa, Paula é autora dos best-sellers Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Serie. Adora filmes, livros, musicas e series e, emprestou suas paixões para os personagens! 
Desde pequena Paula gostava de escrever e por causa disso fez vestibular de jornalismo, mas, acabou se transferindo para Publicidade na PUC Minas. Também estudou teatro (na Companhia do Teatro) e música (na UEMG), e inclusive já deu aulas.
Começou a carreira de escritora em 2001 lançando Confissão, um livro de poemas que foi lançado novamente em 2013 (e eu fui para o lançamento ❤)! Quando se formou foi para Londres (❤) e começou a escrever Fazendo Meu Filme, que foi publicado em 2008 pela Editora Gutenberg!
Em 2013 também lançou uma versão em inglês do primeiro livro de FMF, e recebeu o nome de, Shooting My Life's Script - Fani's Premiere que também vai ser lançado na Espanha com o nome "Te o diré con una canción" e em Portugal com o nome "A minha vida é um filme - A estreia".



Além de participar do Livro das Princesas junto com Meg Cabot (O Diário da Princesa), Lauren Kate (Fallen) e Patricia Barboza (As Mais) e de ter sido considerada pela revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes!
Planeja lançar em 2014 o terceiro volume de Minha Vida Fora de Serie, um segundo livro de crônicas, Fazendo Meu Filme em quadrinhos e mais livros de versões modernas de princesas como Princesa Adormecida que sai no fim de Maio.
Aqui em baixo tem uma foto com todos os livros já lançados até o momento!


1. Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
2. Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
3. Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
4. Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
5. Fazendo meu filme - Volume Único e Edição de Colecionador
6. Minha vida fora de série - 1ª Temporada
7. Minha vida fora de série - 2ª Temporada
8. Apaixonada por palavras
9. Confissão
10. O livro das princesas
Bom gente é isso! Espero que tenham gostado do post.

xoxo,

Leti

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe