Conheça a saga: Os Instrumentos Mortais

18:00

Faltando menos de um mês para o lançamento do sexto e último livro da série dos "Instrumentos Mortais" - City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celestial) - lá nos EUA e um pouquinho mais para o lançamento aqui no Brasil, decidi falar um pouquinho sobre essa série da Cassandra Clare, que me conquistou.

Os Intrumentos Mortais é uma série de livros escrita pela Cassandra Clare e é composta por seis livros + um livro extra (que na verdade é um extra para todas as séries de caçadores de sombras da autora).
Apesar de ser uma saga para "jovens adultos", ela não pe focada em um triagulo (quadrado ou algo mais) amoroso. Muito pelo contrario! É focada na historia do Nephilins, pessoas com sangue do anjo Raziel e que seriam "tipo" policiais. Eles matam os demônios para proteger os humanos e claro que tudo isso é "segredo"! Os humanos não sabem da existência de nephilins (ou caçadores de sombras).
Foi lançada a adaptação do primeiro livro no ano passado (2013) e provavelmente as gravações do segundo filme comecem ainda esse ano!
SINOPSES:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Bom gente, essa é a saga dos Instrumentos Mortais e espero que tenham gostado de conhece-la! Já leram: Querem ler? Me contem nos comentários!

xoxo,
Leti 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe