(Não) Julgue um livro pela capa - A Seleção

18:53


"Não julgue um livro pela capa." Nem escreva nele, ok?!
Quem nunca comprou um livro por que a capa era bonita e se arrependeu profundamente? Ou comprou o livro da sua vida mas que a capa não era tão bonita assim? Acho que todos

 os leitores do mundo já fizeram isso (se não fizeram não se preocupem, ainda vão fazer!).
Então eu decidi criar essa série de posts de livros que me interessaram pela capa e se vale a pena julgar desse jeito ou não (garanto que não). E nada melhor para começar esses posts do que uma série de livros com capas PER-FEI-TAS! A SELEÇÃO! Uhuuuuul! Let's fangirl together.
A Seleção foi um livro que primeiro me interessei pela capa e vi resenhas positivas mas não tinha muita ideia da sinopse... E comprei... E amei!
Como uma imagem vale mais que mil palavras acho que nem tem muito o que se dizer sobre essas capas... ~suspira~
A Seleção foi um daqueles livros que só porque a pessoa está desesperada, necessitando do livro... Ele não tem na livraria! Oh, raiva! E quando você finalmente compra o livro chega aos montes... Nunca falta na livraria pelo menos uns 637864725346923437 exemplares!!!
Tem um trecho em 'A Culpa é das Estrelas' que fala direitinho sobre como me sinto por esses livros:
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguem cai no sono: gradativamente e de uma hora para a outra."
- Hazel Grace
Eu lembro de ter ficado a tarde toda com o livro na mão e só soltei quando finalmente terminei!
Para resumir um pouco a historia da trilogia (Os Contos da Seleção é um livro extra!):
No primeiro livro nós conhecemos America uma menina que mora em Illéa (originalmente EUA). Por uma série de fatores ela acaba indo para A Seleção. A Seleção nada mais é do que uma 'competição' entre 35 garotas pelo coração do príncipe... Mas o que fazer quando se está dividida entre seu antigo amor (o cara que eu odeio e que conhece Meri desde que é uma Cinco) ou Maxon (um principe, charmoso, bondoso, carinhoso, um Príncipe Encantado).
E é isso, basicamente. Um verdadeiro conto de fadas. No segundo livro ela faz parte da Elite ou seja só cinco garotas e no terceiro finalmente vamos saber com quem ela fica (#teammaxon)! Em 'Os contos da Seleção' temos dois contos um pelo ponto de vista de Maxon e o outro de Aspen.
Próximo ao lançamento do último livro eu quero fazer a resenha de todos os livros. Quem sabe até antes!
Para encerrar o post devo dizer que: no caso da trilogia da Seleção, as pessoas podem julgar o livro pela capa por que ambos são perfeitamente perfeitos (apesar de ser uma pessoa suspeita para falar isso!).
Espero que tenham gostado do post! E ai, vocês já leram A Seleção? Concordam comigo? Me contem nos comentários!
xoxo, Leti

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe